Plastbau® Paredes

Características Físicas

Plastbau® Paredes, é um painel isolante para cofragem de paredes de betão armado.
É constituído por dois painéis de poliestireno Expandido (EPS) de alta densidade, unidos e espaçados entre si por uma treliça metálica com 8mm, 10mm ou 12mm de diâmetro, espaçados a cada 20cm e unidos por ferros transversais de 5mm de diâmetro, que formam a malha estrutural para reforço do betão.

Dimensões

Os painéis têm uma largura standard de 1,20m x a altura do projeto, com diferentes espessuras de betão e isolamento, em função das necessidades térmicas e estruturais. Desta forma, a versatilidade do sistema permite adaptar-se a qualquer tipo de projeto.
Graças à sua facilidade de manuseamento e preparação, os painéis podem ser encomendados na sua largura standard x a altura do projeto, sendo depois cortados em obra.

Plastbau Paredes - Dimensões

Betonagem

Tipicamente o betão a utilizar será do tipo C25/30, com uma fluidez que deverá corresponder a uma CLASSE DE CONSISTÊNCIA S4 (SLUMP) e uma curva granulométrica cujo maior inerte não exceda 15-18mm (D max. 15-18). A capacidade da bomba não deverá superar 8 a 10m3/hora. Em qualquer caso, será sempre o projetista a definir a classe do betão a utilizar.

Plastbau Paredes - Betonagem

Vantagens

Alta Eficiência Energética
Alta Eficiência Energética
Fácil Aplicação
Fácil Aplicação
Construção Anti-Sísmica
Construção Anti-Sísmica
Leve
Leve
Construção sem Pontes Térmicas
Construção sem Pontes Térmicas
Reduzido Impacto Ambiental
Reduzido Impacto Ambiental

Detalhes Construtivos

Plastbau Paredes - Detalhes Construtivos

Aplicação em Obra

Plastbau Paredes - Aplicação em Obra